domingo, 22 de fevereiro de 2015

Sintonizador FM em kit - vendido pela JME

Em meados dos anos 80, a Revista Saber Eletrônica, da qual eu fui um colaborador com alguns artigos, publicou um projeto de um ótimo sintonizador de FM, de circuito super-heteródino, cuja foto da placa montada eu mostro abaixo:

Este kit era comercializado por uma empresa chamada JME Comércio e Indústria Eletrônica LTDA., cuja sede ficava na Rua Timbiras, região do Bairro de Santa Ifigênia, no Centro comercial de São Paulo.
Eu tive a sorte de adquirir um desses kits em meados de 1986.
Disponibilizo assim o Manual de Instruções e Montagem do Kit Sintonizador FM da JME, com exclusividade, pela primeira vez na internet brasileira:
LINK PARA O MANUAL DESTE KIT

O artigo foi publicado diversas vezes na revista Saber Eletrônica, com algumas variações, mas o Manual do Kit eu nunca encontrei na internet, então eu o estou disponibilizando no link acima.

Aqui um video do Youtube mostrando este receptor em funcionamento:
Video do Sintonizador no YouTube

O colega radioamador e técnico em eletrônica Luciano Sturaro também montou o mesmo circuito, e fez alterações interessantes. Aqui um vídeo do Projeto do Luciano:https://www.youtube.com/watch?v=FTChIohkvg8
E aqui o link do Projeto completo no site do Luciano: http://www.py2bbs.qsl.br/explorador_vhf.php




Nenhum comentário:

Postar um comentário