quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

A questão que eu coloquei em discussão é a seguinte:

Baseado na opinião de um engenheiro aeronáutico que trabalha no Museu da TAM (em São Carlos) em me convenci que seria suficiente comprar os componentes da França e reformar os Mirage aqui mesmo.

A EMBRAER poderia fazer esta reforma para a FAB em São José dos Campos, com o apoio da TAM (segundo o engenheiro da TAM).

Eu não sou contra a compra de mais caças e mais modernos.

Mas eu sou contra jogar as coisas fora (rsrsrsrs).

Um caça como estes, supersônico, chega a valer pelo menos um milhão de reais, mesmo precisando de reforma.

O Brasil vai jogar no lixo 1 milhão de reais ?
Vocês acham justo isso ?

Tá certo que 1 milhão de reais é dinheirinho de pinga para o Governo Federal.





Mas é dinheiro nosso !  Sai do nosso Imposto !

Se eu fosse o Governo Federal, eu aprovaria a compra de caças novos de ultima geração  mas pediria a EMBRAER, ao ITA, a TAM e demais especialistas em aviação que providenciassem um plano de reforma dos Mirages.

A Força aérea brasileira teria assim 36 caças Gripen Novo e mais 6 caças Mirages reformados em stand-by, para Treinamento e para uso em alguma emergência.

Jogar Fora ???  Sucatear ???  Virar peça de Museu ?

Sou contra esta filosofia !

Para vocês terem uma idéia, estou consertando esta TV Philips antiga, preto e branco, da decada de 70 ou 80 para servir de monitor para meu sistema de circuito fechado de TV e para ligar meus TK85, CP200 e MSX.  Vejam as fotos em anexo.

Não aceito que um país de 3 mundo como o Brasil coloque 6 caças comprados em 2004 no Museu assim.  Acho isso um desperdício de armamento e de recursos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário