domingo, 8 de março de 2015

Kit de Amplificador estéreo com TDA2030

Comprei há alguns meses atrás o seguinte kit de Amplificador Estéreo usando dois circuitos integrados TDA2030.  Comprei da China, no site Aliexpress, e demorou apenas 3 meses ( ...)  para chegar em minhas mãos.
Vejam as fotos antes da montagem da Placa:
                                                  Componentes que acompanham o kit
                                    Placa de circuito impresso (dupla-face) lado dos componentes
 Placa de circuito impresso (dupla-face) lado da solda

O kit é bastante completo, vieram todos os componentes necessários para montar este ótimo amplificador de áudio. Até os parafusos para fixar os circuitos integrados TDA2030 em dissipadores de calor acompanha o kit. Só faltou realmente o dissipador. Este é absolutamente necessário, senão o excesso de calor vai danificar os dois c.i.s  TDA2030.
Eu estou usando o amplificador (depois de montado, óbvio) para amplificar o som proveniente do meu computador PC.
Fiquei muito satisfeito, poque quando eu comprei, o dolar ainda custava R$ 2,50 (hoje está custando mais de R$ 3,00 reais...) e a qualidade deste kit é muito boa (recomendado!).
Detalhe: O manual de montagem consta de apenas uma folha e está totalmente em Chinês, por isso não aconselho a compra deste kit por um iniciante muito novato em Eletrônica. Para montar com sucesso, é preciso alguma experiência anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário